Quando buscamos os ensinamentos de Jesus e os observamos para que, em nosso caminhar terreno consigamos vivenciá-los, estamos, como disse o Mestre, " edificando a nossa casa sobre a rocha".
Quando, ao contrário, nos distanciamos das sublimes lições que Jesus nos legou, estamos "edificando a nossa casa sobre a areia", sem nenhuma solidez.
Pelo esforço de renovação interior e de exemplificação constante de tudo o que temos aprendido, em termos de moral cristã, solidificamos esses conhecimentos na própria alma. Isto nos dará firmeza de caráter, para não vacilarmos diante das tentações ou de outras situações inusitadas da vida, que nos possam desviar do rumo certo.
Fortalecendo a fé em bases sólidas, não nos faltará a coragem de lutar para vencer as nossos tendências negativas.
A cada encarnação que viemos em contato com o mundo material e sujeitos a toda espécie de adversidades, encontramos novas oportunidades de fortalecimento interior.
Soprem os ventos do infortúnios, caia a chuva torrencial das dores que nos atinjam, não desanimaremos nem nos entreguemos á revolta ou ao desespero.
A fé nos traz lucidez interior, clareza mental e condições de confiança plena no amparo divino.
Assim, filho meu, procura conservar, em bases sólidas a tua casa mental, em que a fé te sustente diante das lutas difíceis a enfrentar e o amor não se esmoreça em teu coração.
Faze de tua vida uma luta vitoriosa que te conduzirá, um dia, a um futuro mais feliz, de muita luz e paz.
( texto extraido do livro (NA EDUCAÇÃO DA ALMA), de Lúcia Cominato pelo Espírito de Irmã Maria do Rosário.)
Para refletirmos, e não desanimarmos diante de pequenas situações, que, por ventura venham surgir.
Bella.
17/06/2011